meditação Yoga desenvolvimento pessoal Primavera espiritualidade Mafra silêncio vegetarianismo auto-conhecimento caminhadas Inverno Algarve Verão budismo Ferreira do Zêzere ecologia Abril Alentejo música desenvolvimento emocional Março Montemor-o-Velho desintoxicação saúde Maio Casa Ervas Silvestres Sintra fim de ano nutrição xamanismo Junho Peter Bampton danças relaxamento Braga Mindfulness Paredes de Coura consciência mulheres Casa 4 Ventos Outono Zen ayurveda arte amor Fevereiro Julho Kundalini Novembro Barcelos Outubro Reiki Agosto Monchique Tantra Tavira bem-estar felicidade libertação emocional Casa Shanti Enxara Minho Osho Vila Verde stress Astrologia Açores Janeiro Lisboa Monte Mariposa Setúbal Tomar casais cura cursos escrita transformação Arganil Arrábida Cascais Dezembro Figueira da Foz Palmela Setembro agricultura bioenergética massagem permacultura sexualidade Abrantes Ana Taboada Chi Kung Grândola Lourinhã Nazaré Odemira Penafiel Torres Vedras respiração terapias Alcácer do Sal Aljezur Avidanja Biovilla Casa Raíz Casa da Torre Gerês Hinduismo Lamego Oliveira do Hospital Qi Gong Retiros Tao Rotas Internas Serra da Estrela Sesimbra Tai Chi Tocha Tsering Paldron Viana do Castelo Vila Nova de Gaia Vila Nova de Poiares Yoga do Riso cozinha riso Casa Karuna Castelo Branco Covilhã Douro Ericeira Lagos Loulé Lugar da Harmonia Macrobiótica Seia Spa Vila Nova de Cerveira crianças festa mar sentidos taças tibetanas vegan workshop Albufeira Alcanena Alenquer Almancil Arcos de Valdevez Azambuja Azeitão Batalha Belgais Biodanza Bragança Castelo de Paiva Leiria Madeira Marco de Canaveses Mealhada Monsaraz Mértola Nisa Paulo Borges Pedrógão Grande Portimão Psicologia Sagres São Pedro do Sul TaoTube The Place to Pause Vila Nova de Famalicão Viseu anjos artes marciais constelações homens intuição mandalas purificação retiro urbano trance visão vídeo Óbidos AcroYoga Alandroal Aljustrel Alvaiázere Ana Banana Aveiro Avis Beja Bombarral Castro Marim Católico Coimbra Constância EFT Estremoz Fundão Fátima Gavião Gouveia Guincho Incas Lousã Lu Jong Mira Naikan Numerologia Odivelas Oliveira de Frades Ovar PNL Paderne Penamacor Pombal Ponta Delgada Porto Porto Covo Proença-a-Nova Quinta do Lobo Branco Quinta do Rajo Santarém Sever do Vouga Soure São Miguel Tamera Taoismo Tarot Torres Novas Trás-os-Montes Vouzela adolescentes biosound clown crudivorismo famílias florais hotéis jejum kryon luto oração poster professores rebirthing regressão shiatsu Évora óleos essenciais

02/08/2017

Alimentação Viva e Yoga na Madeira

5 a 8 de Outubro 2017
Casas da Levada - Ponta do Pargo - Ilha da Madeira

Uma oportunidade para uma pausa! Um momento para relaxar, recarregar energias e NUTRIR O CORPO POR DENTRO E POR FORA, num ambiente que convida à tranquilidade e introspeção. Ao afastar-se da rotina, das pessoas que conhece, dos lugares onde habitualmente vai e das coisas que habitualmente faz, concede-se o tempo e o espaço para encontrar o seu centro, para sentir quem verdadeiramente é!

Deixe que os aromas da terra despertem os seus sentidos... que os sons da natureza o embalem numa profunda paz... que alimentos frescos, coloridos, vivos, recriados com arte e amor e a entrega do corpo à prática rejuvenescedora do yoga, conduzida com o coração, sejam as suas fontes de energia.

MENS SANA IN CORPORE SANO, uma sinergia entre a alimentação viva e experiências de yoga, vivenciados num lugar mágico e privilegiado da ilha, emoldurado por serra e mar... é o regresso ao equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Sobre a ALIMENTAÇÃO VIVA...

Porquê da Alimentação Viva? Muito simplesmente porque é colorida, é deliciosa, está cheia de vida e porque é um alimento que se encontra no seu estado natural, o que me conecta com a Mãe Natureza, a fonte de amor que nutre e cura.

"Deixe o alimento ser a sua medicina e a medicina ser o seu alimento.” Hipócrates

A alimentação viva ajuda a purificar o corpo e a mente. Ao comer alimentos saudáveis, frescos e integrais, o corpo elimina naturalmente o “lixo” acumulado, tornando-o mais leve e receptivo a novas energias e vibrações.

Tecnicamente falando, a alimentação crua ou viva é comida que não é aquecida a mais de 45 graus centígrados conservando assim todo o seu valor nutricional. São alimentos por base alcalinos que se encontram no seu estado natural, como as frutas, hortaliças, sementes e germinados. Não sendo processado ou refinado, sem glúten, sem lactose, está repleto de energia, enzimas, água, oxigénio, antioxidantes, vitaminas, minerais fitonutrientes e muito mais.

Sobre o YOGA...

O Yoga convida-nos a estar no aqui e no agora, a conversar com o nosso corpo, a nossa mente e o nosso espírito de maneira consciente para podermos conhecer-nos melhor. Estar no nosso tapete é um momento privilegiado para cuidar de nós, parar o tempo e ir à descoberta do nosso ser. Através do movimento das posturas de Yoga conseguimos libertar os bloqueios físicos e emocionais que estão ancorados no nosso corpo. É uma limpeza, uma libertação e uma viagem de descoberta profunda...

*Não é necessário conhecimento ou experiência anterior de yoga e meditação.

PROGRAMA:

DIA 5
12:30 - recepção dos participantes
13:00 - atribuição dos quartos
13.30 - almoço
14:30 - informações úteis sobre o retiro
tempo livre (passear a pé, ler, piscina...)
18:00 - yoga e meditação
20:00 - jantar light

DIAS 6 e 7
7:00 - despertar
7:30 - yoga e meditação
9:30 - pequeno-almoço
11:00 - oficina de alimentação viva
13:00 - almoço
tempo livre (possibilidade de caminhada)
18:00 - yoga e meditação
20:00 - jantar light

No dia 7, às 21:30 - banho de som (Emilie Mangoni)

DIA 8
8:30 - despertar
9:00 - yoga e meditação
11:00 - brunch

Sobre o Chef Duarte Gonçalves: «Sou chef crudívoro pioneiro em Portugal, fundador do curso Online Alimentação Desperta e fundador do https://www.facebook.com/projetoalimentodesperto/ . Com mais de 5 anos de experiência na cozinha viva adoro a simplicidade e criatividade de confeccionar refeições vivas, rápidas e nutritivas. Acredito que a comida não é só o combustível para o bem estar e vitalidade mas uma nova forma de pensar e estar no mundo.»

Sobre a Professora de Yoga Emilie Mangoni: «Sou professora de Yoga, cantora, mulher medicina, viajante e mãe. No principio da gravidez, despertei para um estilo de vida mais consciente, saudável e holístico. Começei então a praticar Yoga e nunca mais parei. Há 6 anos que partilho a paixão pelo Yoga com pessoas de todas as idades. O meu objetivo é acompanhar as pessoas desde a gravidez até a idade adulta e poder integrar o Yoga nas suas vidas. Através do som da minha voz e de instrumentos intuitivos, ofereço uma experiência profunda, ajudando os praticantes a elevar a sua vibração e deste modo a conectar-se mais facilmente com o seu ser interior.»

ALOJAMENTO: Inclui 3 noites de alojamento em quarto partilhado. A atribuição dos quartos será feita por ordem de inscrição.
INSCRIÇÃO e PAGAMENTO: Por favor preencha o formulário, seguindo as instruções que nele constam: https://goo.gl/forms/yDB18xBdhZYpdGks1
CONTACTOS: madeiraretreats@gmail.com ou os tlm 919 404 600 (Margarida Meira) tlm 965 105 090 (Isabel Barreto)

Sem comentários: