meditação Yoga desenvolvimento pessoal Primavera espiritualidade Mafra silêncio vegetarianismo auto-conhecimento caminhadas Algarve Inverno Verão budismo Ferreira do Zêzere ecologia Alentejo Abril música Montemor-o-Velho desintoxicação saúde Casa Ervas Silvestres desenvolvimento emocional Sintra fim de ano nutrição Junho Março Peter Bampton relaxamento xamanismo Braga Maio danças Casa 4 Ventos Mindfulness Paredes de Coura Zen mulheres Outono ayurveda consciência amor arte Barcelos Julho Novembro Agosto Fevereiro Outubro Reiki Tantra Tavira Monchique Osho bem-estar felicidade stress Astrologia Açores Casa Shanti Janeiro Kundalini Monte Mariposa Vila Verde cursos transformação Arrábida Cascais Dezembro Enxara Lisboa Minho Palmela Tomar agricultura casais cura escrita permacultura Ana Taboada Arganil Grândola Lourinhã Odemira Penafiel Setembro Setúbal Torres Vedras bioenergética libertação emocional massagem sexualidade Abrantes Alcácer do Sal Aljezur Avidanja Biovilla Figueira da Foz Gerês Hinduismo Lamego Retiros Tao Rotas Internas Serra da Estrela Sesimbra Tai Chi Tocha Tsering Paldron Viana do Castelo Vila Nova de Gaia Vila Nova de Poiares Yoga do Riso riso terapias Casa Raíz Casa da Torre Castelo Branco Chi Kung Covilhã Douro Lagos Loulé Lugar da Harmonia Macrobiótica Nazaré Oliveira do Hospital Qi Gong Seia Spa Vila Nova de Cerveira cozinha crianças festa mar respiração sentidos vegan workshop Albufeira Alcanena Alenquer Almancil Batalha Belgais Biodanza Bragança Casa Karuna Castelo de Paiva Ericeira Leiria Madeira Marco de Canaveses Mealhada Monsaraz Mértola Nisa Paulo Borges Pedrógão Grande Portimão Psicologia Sagres São Pedro do Sul TaoTube The Place to Pause Viseu anjos artes marciais constelações homens intuição mandalas purificação trance visão AcroYoga Alandroal Aljustrel Alvaiázere Ana Banana Arcos de Valdevez Aveiro Avis Azambuja Azeitão Beja Bombarral Castro Marim Católico Coimbra Constância EFT Estremoz Fundão Fátima Gavião Gouveia Guincho Incas Lousã Lu Jong Mira Naikan Numerologia Odivelas Oliveira de Frades Ovar PNL Paderne Penamacor Pombal Ponta Delgada Porto Porto Covo Proença-a-Nova Quinta do Lobo Branco Santarém Sever do Vouga Soure São Miguel Tamera Taoismo Tarot Torres Novas Trás-os-Montes Vila Nova de Famalicão Vouzela adolescentes biosound clown crudivorismo famílias florais hotéis jejum kryon luto oração professores rebirthing regressão retiro urbano shiatsu taças tibetanas vídeo Évora Óbidos óleos essenciais

terça-feira, 18 de abril de 2017

Retiro de Yoga na Floresta

19 a 21 de Maio 2017
Mata do Buçaco - Mealhada

Inspiradas pela energia viva da Mata, propomos um fim de semana de recolhimento, paz interior, alinhamento e desenvolvimento pessoal. Através de diversas práticas de yoga, meditações, caminhadas na floresta, daremos as boas vindas à Primavera, aos silêncios da natureza, ao nosso ser mais profundo, absoluto e consciente.

Pretendemos com este retiro criar uma prática de Yoga viva e permanente, com uma plena consciência e inteireza em cada momento, desde o sono consciente, o acordar, as actividades fisicas e todas as interacções possíveis. Este viver atento e equânime com todas as formas de vida e com vista à Felicidade Suprema, é a essência do yoga e deste retiro.

Da Mata do Buçaco: A biodiversidade presente no Buçaco exprime a singularidade e o valor patrimonial deste espaço mágico. É uma das matas nacionais mais ricas em termos de património natural, arquitetónico e cultural. A Mata Nacional do Buçaco (Bussaco na grafia antiga) é uma área protegida localizada na Serra do Buçaco... Foi plantada pela Ordem dos Carmelitas Descalços no primeiro quarto do século XVII.

Do Yoga: Originalmente, o Yoga nasceu como uma visão muito especial sobre o ser humano e seu papel na ordem das coisas, que incluía um caminho prático para o crescimento pessoal. Um caminho que conduz o ser humano à compreensão de si mesmo. Uma das possíveis traduções da palavra Yoga que figuram no dicionário sânscrito é união, podendo ser interpretada com a união da consciência individual com a consciência universal.
Para o yogi, a liberdade (mokṣa) é o objetivo supremo. Mokṣa é libertar-se de condicionamentos e crenças, obstáculos para o crescimento, a plenitude e a realização da própria felicidade. Qualquer acto pode fazer-se como prática yogika, contínua e constante. A perfeição na ação deve ser tomada no sentido de fazer fluir as próprias acções em harmonia com o dharma, o bem comum, reconhecendo que o nosso privilégio é escolher como, quando e onde agir, mas não tentar controlar ou escolher os resultados das nossas acções.
O Yoga não se restringe unicamente a uma série de exercícios, pretendemos com este retiro criar uma prática de Yoga viva e permanente, com uma plena consciência e plenitude em cada momento, desde o sono consciente, o acordar, a caminhada e todas as interacções possíveis. Este viver completo e equânime é a essência do yoga e deste retiro.
O Yoga é para todos os seres humanos. A prática de Yoga aumenta contribui para o autoconhecimento e o encontro do nosso lugar no Universo em equilibrio com todos os seres. Nesse contexto, a prática de āsanas (posturas fisicas), prāṇāyāmas (respirações) e meditações busca, libertar o corpo vital das inevitáveis couraças que fomos criando ao longo do tempo e polir o espelho interior. Entre outros efeitos, a pratica de Yoga contribui ainda para o aumento da vitalidade, reduçao de stress, melhoria da postura fisica e concentração mental.

INCLUI:
Dormida na Mata: casas antigas dos guardas florestais (actualmente recuperadas)
Alimentação vegetariana
Workshops de yoga
Meditações
Visita guiada na Mata
Concerto no Convento

Nota: De acordo com o regulamento da Fundação Mata do Buçaco, a aceitação de animais domésticos está prevista desde que não causem danos nas Casas e sejam mantidos em segurança nas deslocações pela Mata de forma a não representarem perigo para outros utilizadores/visitantes.
Portanto sintam-se convidad@s a trazerem os vossos amigos de 4 patas :)

Facilitadoras: Miriam Jorge e Teca (Teresa Batista), mais do que amigas, companheiras do dharma. Irmãs.

Miriam Jorge: Facilitadora de Yoga para Tod@s e Meditação para adultos, crianças, grávidas e idosos, desde cedo se vem dedicando às artes (música, dança e teatro) como método de auto-conhecimento e desenvolvimento humano e espiritual e de prossecução da Paz Universal. Advogada, é presidente da SEY/AAC, membro do InterDito e do Advocal. É Cofundadora do Hastinapura mantra e kirtan, Om Sangha e Casa Bô – Associaçoes culturais ambientais e de solidariedade social, direccionadas para o desenvolvimento humano e criação de um mundo melhor.

Teca: Descobri o Yoga ha 14 anos, foi amor a primeira vista e ainda dura! Facilitadora de Yoga desde 2008 e entusiasta da cozinha vegetariana desde 2001, desde cedo senti uma ligaçao muito profunda aos outros animais que connosco partilham este mundo e fui-me envolvendo de varias formas no activismo pelos seus direitos. Cresci na Bairrada, mas a vida tem-se feito de viagens e de pessoas inspiradoras à minha volta, entre o Brasil e Italia fui aprofundando o estudo de Yoga por onde fui passando. Actualmente vivo em Lisboa, onde facilito aulas de Yoga e me dedica a esta filosofia antiga. A procura do equilibrio entre a existencia humana e o Universo do qual fazemos parte levou-me a estudar Engenharia do Ambiente.

Valor do retiro: 130 em quarto duplo e 150 em quarto individual

Inscrições até 9 de Maio mediante disponibilidade. Reservem já a vossa vaga para: tecabatista@gmail.com // mirmuxi@gmail.com

Mais info: 918774560 // 912092518
Ou clique aqui

Sem comentários: