meditação Yoga desenvolvimento pessoal Primavera espiritualidade Mafra silêncio vegetarianismo auto-conhecimento caminhadas Algarve Inverno Verão budismo Ferreira do Zêzere ecologia Alentejo Abril música Montemor-o-Velho desintoxicação saúde Casa Ervas Silvestres desenvolvimento emocional Sintra fim de ano nutrição Junho Março Peter Bampton relaxamento xamanismo Braga Maio danças Casa 4 Ventos Mindfulness Paredes de Coura Zen mulheres Outono ayurveda consciência amor arte Barcelos Julho Novembro Agosto Fevereiro Outubro Reiki Tantra Tavira Monchique Osho bem-estar felicidade stress Astrologia Açores Casa Shanti Janeiro Kundalini Monte Mariposa Vila Verde cursos transformação Arrábida Cascais Dezembro Enxara Lisboa Minho Palmela Tomar agricultura casais cura escrita permacultura Ana Taboada Arganil Grândola Lourinhã Odemira Penafiel Setembro Setúbal Torres Vedras bioenergética libertação emocional massagem sexualidade Abrantes Alcácer do Sal Aljezur Avidanja Biovilla Figueira da Foz Gerês Hinduismo Lamego Retiros Tao Rotas Internas Serra da Estrela Sesimbra Tai Chi Tocha Tsering Paldron Viana do Castelo Vila Nova de Gaia Vila Nova de Poiares Yoga do Riso riso terapias Casa Raíz Casa da Torre Castelo Branco Chi Kung Covilhã Douro Lagos Loulé Lugar da Harmonia Macrobiótica Nazaré Oliveira do Hospital Qi Gong Seia Spa Vila Nova de Cerveira cozinha crianças festa mar respiração sentidos vegan workshop Albufeira Alcanena Alenquer Almancil Batalha Belgais Biodanza Bragança Casa Karuna Castelo de Paiva Ericeira Leiria Madeira Marco de Canaveses Mealhada Monsaraz Mértola Nisa Paulo Borges Pedrógão Grande Portimão Psicologia Sagres São Pedro do Sul TaoTube The Place to Pause Viseu anjos artes marciais constelações homens intuição mandalas purificação trance visão AcroYoga Alandroal Aljustrel Alvaiázere Ana Banana Arcos de Valdevez Aveiro Avis Azambuja Azeitão Beja Bombarral Castro Marim Católico Coimbra Constância EFT Estremoz Fundão Fátima Gavião Gouveia Guincho Incas Lousã Lu Jong Mira Naikan Numerologia Odivelas Oliveira de Frades Ovar PNL Paderne Penamacor Pombal Ponta Delgada Porto Porto Covo Proença-a-Nova Quinta do Lobo Branco Santarém Sever do Vouga Soure São Miguel Tamera Taoismo Tarot Torres Novas Trás-os-Montes Vila Nova de Famalicão Vouzela adolescentes biosound clown crudivorismo famílias florais hotéis jejum kryon luto oração professores rebirthing regressão retiro urbano shiatsu taças tibetanas vídeo Évora Óbidos óleos essenciais

domingo, 8 de janeiro de 2017

Retiro de Meditação de Osho


28 de Abril a 1 de Maio 2017
Awake - Portimão

A partir da nossa experiência na Índia, as meditações OSHO facilitam o acesso a uma verdade e ao silêncio mais profundo no interior de cada um que as pratica. Os movimentos das meditações ativas são um processo natural de entrega para afastar as tensões entre o corpo e a mente.

Osho criou técnicas de meditação revolucionárias usando música e expressão corporal nas suas meditações ativas, como um caminho para se conectar com o nosso silêncio interior. Expulsando o stress e a tensão que se acumula durante uma vida ativa atarefada, energizando o corpo através do movimento, da dança, do riso; cada célula do nosso corpo começa a vibrar de novo, e plenamente vivo, o fluxo do universo pode sentir-se dentro e fora de nós, permitindo-nos sentir simplicidade e alegria; para que possamos finalmente parar de controlar, ser capazes de relaxar e acreditar no fluxo da vida. A proposta é não fazermos julgamento sobre nós, nem pensar em transformações. Apenas relaxar e aceitar o que se é. Apesar de estarmos recolhidos durante as meditações, recebemos energia do grupo. Esta energia reforça a nossa experiência e apoia todo o processo.

A riqueza deste retiro está na profundidade da experiência pessoal. O programa é criado como uma viagem, usando muitas vezes música ao vivo nas diferentes técnicas de meditação, para criar espaço em cada um, preencher a nossa beleza, a nossa luz; ver tudo isso reflectido nos outros, sentir o pulsar da existência, e deixar que essa energia nos transporte.

Os ensinamentos de Osho têm sido como um fio condutor que acompanha as nossas vidas desde que o conhecemos em Poona, na Índia, nos anos 70. Viver na sua presença e experienciar o seu amor, o seu silêncio e a sua beleza, juntos com milhares de amigos no mesmo campo de energia, naquela quietude… iniciou-se uma profunda transformação em cada um de nós, levando feridas e conceitos antigos, permitindo-nos conectar connosco próprios e com os outros, de uma forma amorosa e alegre.

«A música é meditação exterior: a meditação é música interior. Elas andam juntas, de mãos dadas, abraçadas. É uma das maiores experiências da vida quando a música está lá ao teu redor, esmagando-te, inundando-te, e a meditação começa a crescer em ti - Quando a meditação e a música se encontram, Mundo e Deus se encontram, matéria e consciência se encontram. Isso é Unio Mystica - a união mística.», Osho

HARIDA: Harida nasceu em 1949 no Chile, estudou bateria clássica e precursão em Santiago do Chile e Roma, antes de cocriar um dos principais projetos de avant-garde e Latin Fusion dos anos 70 em Espanha, o Mirasol Colores. Intrigado com a mitologia e a música Oriental, em 1977, viajou para Índia, onde acabou por ficar vários anos. Dedicou-se à meditação e estudou música Indiana, onde aprendeu a tocar santoor e tabla.
Viveu na comunidade Osho em Poona e o facto de tocar música durante as meditações na Sua presença, mudou a sua percepção e estilo de música. Os ritmos poderosos carregando um silêncio dentro dos sons, a música como uma ferramenta para se conectar com o ser interior, para promover a cura e a presença, vivendo o momento presente.
Nos últimos 30 anos, o seu amor pela música e a alegria em se conectar com os outros através dos ritmos, leva-o aos palcos como artista individual ou trabalhando com grupos. Harida cofundou Nazca Music em 1995, na Holanda, e desde então gravou e lançou mais de 30 álbuns: os próprios, bem como de outros artistas. Em 1999 mudou-se para Portugal, onde está envolvido em gravações, performances, organização de retiros de meditação e no Festival anual de Música e Meditação de Osho no seu monte no Alentejo.

NARTAN: Nartan nasceu em 1956 na Alemanha, estudou trabalho social e trabalhou vários anos com crianças e jovens deficientes e em projetos de integração de famílias imigrantes. Quando começou o seu próprio desenvolvimento pessoal, encontrou interesse em terapias de cura alternativa como Bioenergética e Screaming therapy, e envolveu-se na Formação de Bioenergética de 1976-1978. Esta educação levou-a à ligação com os discípulos de Bhagwan Shree Rajneesh, um muito falado professor espiritual da Índia naquele tempo, e assim o seu caminho levou-a para Poona, na Índia em 1979.
Ela ficou na Índia em Osho Ashram nos dois anos seguintes, aprendendo sobre meditação e trabalho corporal (Rebalancing Training). Estes anos na Índia tiveram um impacto profundo em seu modo de vida. Depois de retornar à Europa, ela continuou a viver e trabalhar em Comunidades Osho, onde aprendeu uma vasta gama de habilidades: cozinhar, limpar, bar, discoteca, handyman, contabilista... assim como trabalhou como terapeuta de massagem e guia de Meditações Osho.
Em 1986, em Hamburgo, mudou-se para fora da comunidade e começou uma prática muito bem sucedida de massagem. Assim, começou também a ensinar a técnica, e organizou-se de forma que continuou a ir alguns meses no inverno a Poona, Índia.
Em 1990 mudou-se para Amsterdão, na Holanda, com seu novo parceiro Harida. Juntos eles começaram a gravadora Nazca Music e Nartan gerenciava o estúdio de gravações, continuando a passar uns meses de inverno em Poona. Em 1999, Nartan e Harida mudaram-se para o estúdio de gravação na sua nova casa em Portugal. Depois de renovar uma ruína antiga, começaram a trabalhar no estúdio e criaram um espaço para música e meditação.
Através da sua participação em muitas feiras e festivais com música e meditação eles tornaram-se bem conhecidos e bem recebidos no seu novo país. Desde 2006, Nartan e Harida começaram a oferecer um retiro de meditação na sua terra no Alentejo, e anualmente desde 2010, também, o Festival Osho de música e meditação, conhecido não só em Portugal mas por toda a Europa.

“Os princípios simples do caminho do coração em tudo o que fazemos é o meu principal interesse. Meditação, música, estar na natureza, ligada à terra e ao céu, cuidando do nosso corpo ... clareza emocional, massagem, boa comida e às vezes um Detox são muito importantes para mim”. Nartan

Links:
www.oshofestivalportugal.com 
www.nazcamusic.com

Informações e Reservas: info@awakeland.pt ou +351 917 079 859

Sem comentários: