meditação Yoga desenvolvimento pessoal Primavera espiritualidade Mafra silêncio vegetarianismo Algarve auto-conhecimento Verão caminhadas budismo Ferreira do Zêzere Inverno Alentejo ecologia Abril Montemor-o-Velho música desintoxicação saúde Casa Ervas Silvestres fim de ano Sintra Junho Peter Bampton desenvolvimento emocional xamanismo Braga Maio nutrição danças relaxamento Casa 4 Ventos Mindfulness Paredes de Coura Zen mulheres Março Outono ayurveda consciência arte Barcelos Julho Novembro amor Agosto Outubro Reiki Tavira Monchique Osho Tantra felicidade Astrologia Açores Kundalini Monte Mariposa bem-estar cursos stress transformação Cascais Dezembro Enxara Lisboa Vila Verde agricultura casais cura permacultura Ana Taboada Arganil Arrábida Casa Shanti Fevereiro Grândola Janeiro Lourinhã Minho Odemira Penafiel Setembro Setúbal Tomar Torres Vedras escrita libertação emocional massagem Alcácer do Sal Aljezur Avidanja Gerês Hinduismo Lamego Palmela Retiros Tao Rotas Internas Serra da Estrela Sesimbra Tai Chi Tocha Tsering Paldron Viana do Castelo Vila Nova de Gaia Yoga do Riso bioenergética riso terapias Abrantes Covilhã Douro Figueira da Foz Lagos Loulé Lugar da Harmonia Nazaré Oliveira do Hospital Qi Gong Seia Spa Vila Nova de Cerveira Vila Nova de Poiares crianças festa mar respiração sexualidade vegan Albufeira Alcanena Alenquer Almancil Batalha Belgais Biodanza Biovilla Bragança Casa Karuna Casa Raíz Casa da Torre Castelo Branco Castelo de Paiva Chi Kung Ericeira Leiria Macrobiótica Madeira Marco de Canaveses Mealhada Monsaraz Mértola Nisa Paulo Borges Pedrógão Grande Portimão Sagres São Pedro do Sul Viseu anjos artes marciais constelações cozinha homens intuição mandalas purificação sentidos trance visão workshop AcroYoga Alandroal Aljustrel Alvaiázere Ana Banana Arcos de Valdevez Aveiro Avis Azambuja Azeitão Beja Bombarral Castro Marim Católico Coimbra Constância EFT Estremoz Fundão Fátima Gavião Gouveia Guincho Incas Lousã Lu Jong Mira Naikan Numerologia Odivelas Oliveira de Frades Ovar PNL Paderne Pombal Ponta Delgada Porto Porto Covo Proença-a-Nova Psicologia Quinta do Lobo Branco Santarém Sever do Vouga Soure São Miguel Tamera TaoTube Taoismo Tarot The Place to Pause Torres Novas Trás-os-Montes Vila Nova de Famalicão Vouzela adolescentes biosound clown crudivorismo famílias florais hotéis jejum kryon luto oração professores rebirthing regressão retiro urbano shiatsu taças tibetanas Évora Óbidos óleos essenciais

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Retiro Espiritual com Yoga

8 a 11 Dezembro de 2016
Quinta da Enxara – Mafra - Lisboa

Com Rita Serra Lopes, Joana Bica, Carla Ortelbach e Ivo Martins.

Alguma vez sentiu que precisava de afastar-se de tudo, fazer uma paragem, começar a procurar-se a si, o que lhe faz bem e simplesmente voltar a SER, plenamente?

Nestes 4 dias irá rejuvenescer, dar tempo ao corpo e à mente para recuperarem do seu dia-a-dia, irá acordar a sua energia vital, desfrutar da simplicidade de SER. Abrir horizontes, abandonar julgamentos e apreciações, e assim ver com mais CLAREZA…

Iremos ajudá-lo a relaxar, tomar consciência, despertar, nutrir corpo e alma…

Há alguma coisa mais importante do que o seu bem-estar, que irradia para todos à sua volta?

Durante estes dias vai ter a oportunidade de contactar com diversas actividades com impacto profundo em todo o seu Ser. Irá trabalhar o seu lado físico, mental, emocional e espiritual.

Teremos práticas de Yoga todos os dias, sessões de relaxamento profundo, períodos de silêncio e introspecção, meditação e mantras, sessão meditativa de construção magníficas mandalas que levará consigo para casa, um jantar mindfulness que o ensinará a olhar para o que come de uma forma totalmente nova e um fantástico concerto de Gongos e Taças tibetanas, para despertar as melhores vibrações de cura que existem em si.

“ARTE DE MANDALAR”

O olho de Deus é uma tradição dos nativos Huíchol (México) e considerado antigo símbolo de proteção sagrado. Na língua indígena o Olho de Deus é chamado de Si´Kuli o que significa “Clarividência na Visão”.
Conta a tradição que ao nascer uma criança, o Pai inicia esta Arte com a intenção de proteção e bom crescimento. A cada aniversário, até aos 5 anos será tecido 1 Olho de Deus com orações para a saúde, felicidade e prosperidade. A partir dos 5 anos a criança estará preparada para tecer os seus próprios Olhos de Deus, fazendo assim as suas preces e pedidos aos Deuses.
Este será um espaço de partilha através de um processo criativo conduzido pelo Coração… Tecer em Amor com Cor!
Poderão ser realizados exercícios intuitivos com base na metodologia das Constelações de forma a integrar informação que temos ao nível do inconsciente no consciente.
A actividade A arte de Mandalar será facilitada por JOANA BICA

Sobre Joana Bica: Apaixonada pela vida, desde cedo se interessou pelo “coração humano” como forma de amor incondicional, reconhecendo aqui o maior potencial do Ser-humano.
Certificada em Constelações Organizacionais e Numerologia. Artesã de Mandalas e Olhos de Deus e Facilitadora de Meditação com Mandalas e encontros com “Arte de Mandalar”.

CONCERTO “VIAGEM SONORA”

Com Carla Ortelbach e Ivo Martins, da Peter Hess Academy Portugal

Unidos pela constante descoberta do som ao encontro de novas sonoridades e explorando novos efeitos meditativos e terapêuticos de diferentes vibrações e ressonâncias, Carla Ortelbach e Ivo Martins integram uma mistura eclética de instrumentos que criam um espaço para lá do tempo e das condicionantes quotidianas. Aliando taças de som, gongos e címbalos, paus de chuva, tambor xamânico, didgeridoo, taças de cristal, tambor oceânico e voz, esta é uma viagem pelos Cinco Elementos num contacto profundo com a Vida do Universo, em nós.

Sobre Carla Ortelbach: Carla Ortelbach trabalha desde 2004 na Massagem de Som com taças de som segundo o método Peter Hess. Diretora e Facilitadora da Academia Peter Hess Portugal.
Organiza concertos meditativos com Taças de Som e Gongos e actua com vários músicos em diversos espaços. Tem autorização para dar formação de Massagem de Som segundo Peter Hess ® (Graus 1, 2, 3 e 4) em Portugal.
Sobre Ivo Martins: Ivo Martins, para além de tocar guitarra, bateria e baixo, aprendeu a tocar didgeridoo sozinho aos 17 anos. Em 2008 após alguns anos sem tocar voltou a paixão e a vontade de usar a vibração e frequências deste instrumento de um modo terapêutico. As taças de cristal despertaram a sua atenção através de Bradford W. Tilden, com quem fez vários workshops em 2009. Atualmente integra muitos instrumentos, desde o didgeridoo, passando pela voz, taças de cristal, gongo, taças de som e instrumentos xamânicos.
Sobre Rita Serra Lopes: O retiro será conduzido por Rita Serra Lopes, fundadora do projecto Happy Retreats. Professora de Hatha Yoga certificada pela Yoga Alliance, estudou Terapias Corporais Ayurvedicas, Thai Yoga Massage e Meditação Vipassana. Viajou pela India, onde praticou Hatha Yoga e meditação. Participou em workshops e intensivos de Yoga com diversos professores nacionais e estrangeiros em Kriyá Yoga, Hatha Yoga, Ashtanga Yoga, Yoganidrá e Yin Yoga. Fundou o seu projecto Yoga Masala em 2015, e o Happy Retreats em 2016. Licenciada em Direito, encontrou no Yoga a sua razão de ser, e na organização de retiros espirituais o expoente máximo deste seu percurso espiritual e de partilha com os seus alunos. Continua a estudar e a difundir o seu conhecimento, de forma apaixonada e genuína. Sabemos sempre de cor(ação) aquilo que é verdadeiro para nós, e o Yoga para si é assim.

MASSAGENS

Teremos massagens e terapias à sua disposição, para ajudar a entrar em modo de relaxamento total.
As massagens são bem conhecidas pelo seu efeito anti-stress e libertador de tensão, mas têm muitos mais benefícios. Ajudam-no a mitigar as mazelas de todas as horas que passa sentado, normalmente à frente do computador, a conduzir ou a ver televisão; ajuda a activar o funcionamento do seu corpo e a sua energia, ajudando ao processo de desintoxicação natural do corpo; melhora a qualidade do sono; aumenta a sua imunidade; e até o simples contacto humano tem poderosos efeitos anti-depressivos.
É necessário que reserve a sua terapia no acto de inscrição.
A massagem poderá ser complementada com a Sauna Finlandesa disponível no local.

Sobre a Quinta da Enxara: “Um acolhedor centro de retiros cercado pela paz da natureza. Situado numa localização privilegiada, a cerca de 30km de Lisboa. As vistas magnificas, as construções em pinho nórdico, a piscina natural, as salas, os domes, as deliciosas refeições vegetarianas de inspiração macrobiótica, fazem da Quinta da Enxara um espaço propício a momentos alegres e inesquecíveis.”

Mais informações sobre o programa e valor do retiro disponiveis aqui

Email: theyogamasala@hotmail.com
T: 91 405 57 70

Sem comentários: