meditação Yoga desenvolvimento pessoal Primavera espiritualidade Mafra silêncio vegetarianismo Algarve auto-conhecimento Verão caminhadas budismo Ferreira do Zêzere Inverno Alentejo ecologia Abril Montemor-o-Velho música desintoxicação saúde Casa Ervas Silvestres fim de ano Sintra Junho Peter Bampton desenvolvimento emocional xamanismo Braga Maio nutrição danças relaxamento Casa 4 Ventos Mindfulness Paredes de Coura Zen mulheres Março Outono ayurveda consciência arte Barcelos Julho Novembro amor Agosto Outubro Reiki Tavira Monchique Osho Tantra felicidade Astrologia Açores Kundalini Monte Mariposa bem-estar cursos stress transformação Cascais Dezembro Enxara Lisboa Vila Verde agricultura casais cura permacultura Ana Taboada Arganil Arrábida Casa Shanti Fevereiro Grândola Janeiro Lourinhã Minho Odemira Penafiel Setembro Setúbal Tomar Torres Vedras escrita libertação emocional massagem Alcácer do Sal Aljezur Avidanja Gerês Hinduismo Lamego Palmela Retiros Tao Rotas Internas Serra da Estrela Sesimbra Tai Chi Tocha Tsering Paldron Viana do Castelo Vila Nova de Gaia Yoga do Riso bioenergética riso terapias Abrantes Covilhã Douro Figueira da Foz Lagos Loulé Lugar da Harmonia Nazaré Oliveira do Hospital Qi Gong Seia Spa Vila Nova de Cerveira Vila Nova de Poiares crianças festa mar respiração sexualidade vegan Albufeira Alcanena Alenquer Almancil Batalha Belgais Biodanza Biovilla Bragança Casa Karuna Casa Raíz Casa da Torre Castelo Branco Castelo de Paiva Chi Kung Ericeira Leiria Macrobiótica Madeira Marco de Canaveses Mealhada Monsaraz Mértola Nisa Paulo Borges Pedrógão Grande Portimão Sagres São Pedro do Sul Viseu anjos artes marciais constelações cozinha homens intuição mandalas purificação sentidos trance visão workshop AcroYoga Alandroal Aljustrel Alvaiázere Ana Banana Arcos de Valdevez Aveiro Avis Azambuja Azeitão Beja Bombarral Castro Marim Católico Coimbra Constância EFT Estremoz Fundão Fátima Gavião Gouveia Guincho Incas Lousã Lu Jong Mira Naikan Numerologia Odivelas Oliveira de Frades Ovar PNL Paderne Pombal Ponta Delgada Porto Porto Covo Proença-a-Nova Psicologia Quinta do Lobo Branco Santarém Sever do Vouga Soure São Miguel Tamera TaoTube Taoismo Tarot The Place to Pause Torres Novas Trás-os-Montes Vila Nova de Famalicão Vouzela adolescentes biosound clown crudivorismo famílias florais hotéis jejum kryon luto oração professores rebirthing regressão retiro urbano shiatsu taças tibetanas Évora Óbidos óleos essenciais

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Retiro de Visão

6, 7 e 8 de Fevereiro de 2015
Dornes - Ferreira do Zêzere

Para quem quer Ver Mais e Melhor
com Cristina Gomes e Ana Samuel

Fecho os olhos.
Abro o meu coração ao momento presente.
Trago a minha atenção para uma questão interna, que me sussurra misteriosamente ao ouvido “o que te impede de ver com clareza?”
Não sei responder… Ainda.
Mas há uma ânsia de alma de avançar em direcção a esse conhecimento, a essa sabedoria…
Um desejo de me rever, de olhar o mundo com novos olhos, de abrir os meus horizontes a novas informações, a novos sentires, a novas experiências…
Uma vontade de relaxar e de me entregar de braços abertos à Vida.
Com uma Nova Visão. A Minha Visão Natural.

A Visão Natural

A Visão Natural refere-se à capacidade de ver com clareza - esse é o estado natural da nossa visão.
Quando se fala em Visão Natural, o nome de William Bates (1860-1931) é uma referência. Ele foi um oftalmologista norte-americano, que ajudou a que milhares de pessoas se libertassem dos seus óculos, resolvendo os seus problemas oculares, graças a um método que desenvolveu de tratamento holístico da visão.
O modo como os nossos olhos funcionam e as limitações que encontramos na nossa visão física são um reflexo e uma metáfora da nossa forma de olhar para nós, para os outros e para o mundo. Assim, o processo melhoria de visão acompanha o processo de trazer clareza à nossa vida, e vice-versa.
Se pensarmos que tudo na vida se encontra relacionado e que o nosso corpo comunica connosco das mais diversas formas, torna-se claro que também os nossos olhos terão muito para nos ensinar e transmitir a respeito da forma como vivemos e da direcção na qual urge seguirmos.
A visão é uma função que depende de muitas dimensões para além da estrutura física que compõe os nossos olhos – há uma ligação bilateral entre a forma como vemos objectivamente o mundo e a forma como o vemos subjectivamente. Assim, a nossa visão sofre influências do nosso estado emocional e mental, e tem uma ampla ligação com a nossa personalidade e padrões de funcionamento.
Quando se pretende melhorar a visão e se inicia esse processo interno, torna-se quase inevitável observar a mudança a surgir em diversas áreas da vida.
No fundo, o processo de melhoria de visão acompanha o processo de colocar a vida em ordem, e para tal acontecer torna-se necessário, antes de mais, celebrar a Clareza como compromisso de vida e assumir internamente a confiança de que tudo está certo e de que ver com clareza é seguro e sustentado.
No caminho rumo à Clareza, é assumindo a abertura ao que é Real – e abandonando as ilusões que tens vindo a abraçar dentro de ti – que permitirás uma mudança efectiva na tua vida e na tua visão.
Sim! É possível melhorar a nossa Visão.

Destinatários: Todos os que manifestam na sua vida problemas de visão física (como miopia, astigmatismo, hipermetropia, presbiopia, vista cansada, etc) e para aqueles que, mesmo sem limitações físicas, pretendam expandir o seu sentido de visão e clareza interior.
Limitado a 4 participantes.

PROGRAMA
(poderá ser sujeito a alterações)

Sexta, 6 de Fevereiro
17h – Acolhimento e instalação
18h - Apresentação do Programa do Retiro
18h30 – Círculo de Visão: Propósito Pessoal para o Retiro e Objectivos de Clareza
20h – Jantar
21h30 – Terapia Vibracional Individual de Limpeza/Purificação + Elevação Vibracional (Terapias de Florais do Sistema Anura)
23h – Recolhimento e Silenciar

Sábado, 7 de Fevereiro
9h – Pequeno-almoço
10h – Caminhada Solar: Expansão-Luz da Visão
11h – A Visão Natural
• A linguagem do corpo: o corpo como espelho das nossas emoções;
• A Visão Natural - conceito
• William Bates e Martin Brofman - contributos;
• A visão como metáfora do estado de consciência;
• Significado dos “problemas” de visão;
• O processo de melhoria de visão
• Verdades Internas e Realidade
• Realidades Projectivas
• Ver com Clareza: expansão da Visão Interna e Externa
12h15 – Exercício: Da Observação à Contemplação

13h – Almoço
14h – Espaço Pessoal Livre
16h – Relaxamento Progressivo e Visualização Criativa
16h30 – Plano de Exercícios de Melhoria de Visão (ginástica ocular – Parte 1)
18h – Exercício de escrita intuitiva: Clarificação de Barreiras Internas
19h – Círculo de Visão: Limpeza
- Visão Interna – Meditação Limpeza de Véus
- Visão Partilhada – O Lugar da Visão | Substância Natural de Clareza
20h – Jantar
21h30 – Caminhada Lunar em silêncio: O Poder Oculto da Visão
23h – Recolhimento e Silenciar

Domingo, 8 de Fevereiro
9h – Pequeno-almoço
10h15 - Terapia Vibracional Individual de Limpeza/Purificação + Mudança de Padrões (Terapias de Florais do Sistema Anura)
11h45 – “Atravessando a ponte” - Passos para a Mudança da Visão
13h – Almoço
14h30 - Plano de Exercícios de Melhoria de Visão (ginástica ocular – Parte 2)
15h30 – Delineamento de um Programa Pessoal de Melhoria de Visão
16h15 – Sustentação de um Olhar Renovado: Visão Ampla e Focal
16h30 – Síntese e Integração da Sabedoria da Visão
17h – Abertura para uma Nova Visão: Finalização do Retiro

Local: Dornes (Ferreira do Zêzere, Distrito de Santarém) é uma localidade no coração de Portugal, com um profundo núcleo e radiância de paz. Para muitos, é uma Casa de auto-encontro e conexão. O Retiro realizar-se-á em residência particular.

Quartos: Dormida em quarto duplo.

Refeições: As refeições são vegetarianas.

A trazer: Saco-cama / toalha de banho / artigos de higiene pessoal

Valor: 240€ (inclui alojamento, refeições, programa, material de apoio, duas terapias vibracionais individuais e uma sessão de follow-up via skype)
A inscrição só é válida após transferência para o NIB facultado de 50% do valor. O restante valor será liquidado no primeiro dia do retiro.

Focalizadoras: Cristina Gomes & Ana Samuel

Contactos: cristinagomesterapias@gmail.com ou 934 371 888
www.cristinagomesterapias.com

Cristina Gomes: Cristina Gomes vivenciou o seu processo de melhoria de visão, o que lhe permitiu libertar-se dos óculos que usava desde os 4 anos de idade. Licenciada em Psicologia, actualmente facilita consultas de Psicoterapia Multidimensional, Terapias de Sistema Anura - Florais de Lis, Visão Natural, Regressão a Vivências Passadas, Terapia de Relacionamentos e Reiki.

Ana Samuel: Ana Samuel é residente em Dornes, onde anfitria e facilita retiros, encontros e acolhimentos. Desenvolve um trabalho de escrita intuitiva. Licenciada em Psicologia, dá consultas de Psicoterapia Emocional. É terapeuta e promotora dos Florais de LIS – Sistema Anura.

Sem comentários: