meditação Yoga desenvolvimento pessoal Primavera espiritualidade Mafra silêncio vegetarianismo caminhadas auto-conhecimento Algarve Inverno Verão budismo Ferreira do Zêzere ecologia Abril Alentejo música Março Montemor-o-Velho desenvolvimento emocional desintoxicação saúde Casa Ervas Silvestres Maio Sintra fim de ano nutrição xamanismo Junho Peter Bampton danças relaxamento Braga Mindfulness Paredes de Coura consciência mulheres Casa 4 Ventos Outono Zen ayurveda arte amor Julho Kundalini Barcelos Fevereiro Novembro Outubro Reiki Agosto Monchique Tantra Tavira bem-estar felicidade libertação emocional Casa Shanti Minho Osho Vila Verde stress Astrologia Açores Enxara Janeiro Lisboa Monte Mariposa Setúbal Tomar casais cursos escrita transformação Arganil Arrábida Cascais Dezembro Palmela Setembro agricultura bioenergética cura massagem permacultura sexualidade Abrantes Ana Taboada Chi Kung Figueira da Foz Grândola Lourinhã Odemira Penafiel Torres Vedras respiração terapias Alcácer do Sal Aljezur Avidanja Biovilla Casa Raíz Casa da Torre Gerês Hinduismo Lamego Nazaré Oliveira do Hospital Qi Gong Retiros Tao Rotas Internas Serra da Estrela Sesimbra Tai Chi Tocha Tsering Paldron Viana do Castelo Vila Nova de Gaia Vila Nova de Poiares Yoga do Riso cozinha riso Casa Karuna Castelo Branco Covilhã Douro Ericeira Lagos Loulé Lugar da Harmonia Macrobiótica Seia Spa Vila Nova de Cerveira crianças festa mar sentidos taças tibetanas vegan workshop Albufeira Alcanena Alenquer Almancil Arcos de Valdevez Azambuja Azeitão Batalha Belgais Biodanza Bragança Castelo de Paiva Leiria Madeira Marco de Canaveses Mealhada Monsaraz Mértola Nisa Paulo Borges Pedrógão Grande Portimão Psicologia Sagres São Pedro do Sul TaoTube The Place to Pause Vila Nova de Famalicão Viseu anjos artes marciais constelações homens intuição mandalas purificação retiro urbano trance visão vídeo Óbidos AcroYoga Alandroal Aljustrel Alvaiázere Ana Banana Aveiro Avis Beja Bombarral Castro Marim Católico Coimbra Constância EFT Estremoz Fundão Fátima Gavião Gouveia Guincho Incas Lousã Lu Jong Mira Naikan Numerologia Odivelas Oliveira de Frades Ovar PNL Paderne Penamacor Pombal Ponta Delgada Porto Porto Covo Proença-a-Nova Quinta do Lobo Branco Quinta do Rajo Santarém Sever do Vouga Soure São Miguel Tamera Taoismo Tarot Torres Novas Trás-os-Montes Vouzela adolescentes biosound clown crudivorismo famílias florais hotéis jejum kryon luto oração poster professores rebirthing regressão shiatsu Évora óleos essenciais

11/09/2013

Encontro ao Natural com a sua Visão

21 e 22 Setembro 2013 
Quinta da Fonte Quente - Tocha - Cantanhede

Corpo-Olhos-Mente a relaxar, em profundo contacto com a Natureza.

Todos os dias o nosso corpo comunica connosco de muitas formas.

Os nossos olhos não são excepção!

O modo como eles funcionam e as limitações que nós encontramos na nossa visão física são um reflexo e uma metáfora da nossa forma de olhar para nós, para os outros e para o mundo.

Quando relaxamos, e permitimos que a nossa consciência relaxe também e aprecie por inteiro da experiência que a Vida nos traz em cada instante, a clareza fica cada vez mais perceptível para todos os nossos sentidos.

A nossa proposta para este retiro é que nos permitamos criar a disponibilidade para nos observar e olhar a fundo, e trabalhar activa e conscientemente formas de desfrutar e melhorar a nossa Visão, a todos os níveis.
Durante 2 dias mergulharemos dentro de nós, num sítio pleno de natureza e tranquilidade, com todo o espaço para respirar e simplesmente Sermos quem somos.
Lá vos esperamos!

Onde: A Quinta da Fonte Quente fica localizada na Tocha (concelho de Cantanhede) perto da Figueira da Foz. É um local verdadeiramente encantador, muito aprazível, pleno de verde de energia, onde se pode passear tranquilamente ao som dos pássaros e da brisa das árvores, apreciar a beleza da lagoa, das plantas, das pedras. As cores que aqui se misturam são vibrantes e resplandecentes.

Preço: 111€ - 50% pago no acto da inscrição (inclui alojamento de 1 noite em quarto com wc privativo, refeições vegetarianas, pequeno-almoço de domingo e lanches)

Informações e inscrições com nome, tlf e e-mail:
José Coelho: E-mail: mimolhos@gmail.com | Tlm: 968 107 557| website: www.visaonatural.org
Cristina Gomes: cristinacgomes@gmail.com | Tlm: 934 371 888 (Cristina Gomes) | www.cristinagomesterapias.com

Data limite de inscrições: 9 de Setembro (Após esta data, o valor da inscrição não será devolvido em caso de desistência, por motivos de reserva de alojamento. Guarde e leve no 1º dia o seu comprovativo de depósito ou transferência bancária).

Material necessário: Traga roupa confortável, caderno para apontamento, caixa para guardar as suas lentes de contacto e óculos. Quem quiser pode trazer instrumentos musicais, jogos, livros, para fomentar o convívio entre todo o grupo.

Transportes: De forma a nos podermos deslocar para a Tocha de forma mais económica e ecológica e também para que todas as pessoas que não tenham transporte próprio possam usufruir deste retiro, estamos a combinar partilha de automóveis e respectivas despesas de gasolina e portagens com pontos de encontro a combinar entre Lisboa, Porto, Coimbra, etc.

Programa:
Sábado: 09h30 às 18h
Domingo: 10 às 17h30

A linguagem do corpo - Ligação corpo-mente-espírito
O que é a Visão Natural?
A visão como uma metáfora do nosso estado de consciência
As emoções por detrás dos problemas de visão
O processo de mudança e regresso à clareza
Relacionamento comigo e com os outros
Técnicas de relaxamento
O poder do pensamento
Exercícios para os olhos
Método Bates e os seus Três Princípios: Centralização, Movimento e Relaxamento.
Uso Correcto dos Óculos Terapêuticos Reticulados (Óculos Pin-Hole).
Como Ver Melhor sem Óculos nem Lentes de Contacto.
Melhorar Coordenação Olho-Mente-Corpo no Movimento.
Desenvolver Confiança em Si Mesmo e nos Seus Próprios Olhos.
Exercícios de meditação e escrita intuitiva
Definição de objetivos de mudança

Sobre os organizadores:

Cristina Gomes
Licenciada em Psicologia (pré-especialização em Psicologia Clínica e da Saúde) pela Universidade do Minho, desde 2003.
Em 2004 recebeu formação em Terapia Regressiva e Hipnose Clínica, ferramentas preciosas que incorpora na sua prática profissional, sempre que sentidas como necessárias.
Mais ou menos pela mesma altura foi a vez do Reiki Tradicional entrar no seu caminho, tendo sido desde então um aliado essencial nos processos de cura e transformação que acompanha e que vive, quer no seu percurso profissional como pessoal.
Após isso foi contactando e integrando outras ferramentas na sua prática, sempre e apenas quando reconhece o seu efeito real em si mesma.
Criadora e dinamizadora de diversos de Workshops Temáticos dentro da área do desenvolvimento pessoal, como "Ao encontro de mim e da Visão Natural: removendo obstáculos para uma visão clara", "A linguagem do Corpo", "Dissolvendo padrões: quando a história se repete", "Recomeços: Vida-Morte-Vida", "A minha mãe e Eu: encontrando o meu lugar", "Ao encontro da criança interior", "Relacionamentos: o outro como espelho", entre outros.
Praticante de yoga desde 2003, é uma apaixonada pelo corpo em todas as suas manifestações.
Vegetariana desde 2006, encontrou nesse estilo de vida uma forma de manifestar diariamente o profundo respeito e amor que sente pelos animais e pela mãe Natureza.
Adepta do simples e do natural, faz um trabalho diário no sentido de que a sua vida seja cada vez mais um reflexo daquilo que acredita e que sente como primordial.
Acredita que a vida é mágica, que tudo é um reflexo da forma como pensamos, e que a mudança do nosso mundo exterior e da nossa vida acontece quando começamos o processo de mudança interior, em direcção à melhor versão de nós mesmos.
Em 2012 vivenciou o seu próprio processo de melhoria de visão o que lhe permitiu abandonar os óculos que usava desde os 4 anos de idade e alcançar uma nova forma de ver o mundo, a si mesma e os outros.

José Coelho
Terapeuta holístico, formador e gestor de eventos (workshops, retiros, meditações, etc).
Nascido em 1969, com miopia e astigmatismo diagnosticados aos 10 anos de idade, tendo, mais tarde, passado por estudos e profissões que sempre exigiram muito dos seus olhos.
Trabalhou diariamente com computadores, e foi graças aos óculos pin-hole e aos exercícios que aprendeu e que pratica com regularidade há anos, que hoje já não sofre de tensão coular e tem uma graduação estável  e mantém a sua visão saudável, caminhando para a total recuperação natural da visão.
Em 2011 fundou o Projecto ♥ Mime os Seus Olhos ♥. Este Projecto tem como missão principal a divulgação da Visão Natural ou Ginástica Ocular em Portugal, como excelente terapia natural da visão, seja através de palestras, cursos e workshops, etc.
Tem como missão transmitir todos os conhecimentos de visão natural às pessoas com transtornos da visão e não só, para que elas próprias, também, mudem os seus hábitos e aprendam a mimar os seus olhos. Porque, afinal...eles são o espelho da nossa alma.
Em Maio de 2011 organizou a vinda de Claudia Ramm Doman, educadora visual de origem alemã, radicada em Espanha, para dinamizar o primeiro Curso de Recuperação Natural da Visão em Portugal.
Em Abril de 2013 organizou a vinda de Maurizio Cagnoli, um conceituado educador visual italiano, Presidente da Associação Italiana para a Educação Visual, para dinamizar o seu primeiro Curso de Visão Natural e Método Bates
Mente sempre curiosa, ávida de conhecimento, livre pensador, amante da natureza e defensor dos animais.

Eu Vivo.

Eu Vivencio.

Eu Aprendo.

Eu Ensino.

Eu Partilho.

E aqui celebro convosco a minha alegria de viver e de querer aprender mais, para poder partilhar mais também.

Tudo é Energia!

E eu continuarei nesta Caminhada com o intuito de trazer Amor, Luz e Harmonia à minha e à vida de todo o Planeta Terra!

Namasté.

Venha dar “nas vistas” connosco”. Desligue-se um pouco do mundo lá fora e venha passar este fim-de-semana connosco e recarregue as suas baterias de forma pura e sublime, num ambiente saudável de introspecção e profundidade espiritual.

Esperamos por si.

Sem comentários: